Políticas Institucionais

Políticas Institucionais Palmar

Políticas institucionais são diretrizes e ações que a instituição e os colaboradores devem desenvolver para o cumprimento daquilo que definimos como nossa missão e alcance da visão.

GESTÃO DA QUALIDADE

Temos compromisso em melhorar continuamente a conformidade dos nossos produtos, processos e serviços; na expectativa da satisfação de clientes internos e externos, almejando resultados sustentáveis e progressivos.

SEGURANÇA DO PACIENTE

Promover segurança aos pacientes e doadores, por meio da implantação de protocolos, educação contínua, disseminação de informações e instituição de barreiras a fim de diminuir os riscos, promovendo a prevenção, controle e mitigação de quaisquer incidentes.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Promover atendimento e acolhimento para garantir experiências positivas; além de ser ágil no suporte ao paciente, respeitando suas crenças e limitações.

GESTÃO DE ACESSO

Estabelecer processos e normas de segurança para impedir o acesso não autorizado aos setores, colaboradores, equipamentos, materiais, documentos e salvaguardá-los.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Criar e aprimorar continuamente a comunicação com público interno e externo. Contribuir para o fortalecimento da imagem institucional divulgando iniciativas, ações e serviços à disposição do potencial cliente em linguagem acessível e didática. 

 Colaborar com melhorias constantes de comunicação interna, promovendo processos de integração atrelada à transparência e acessibilidade.

GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO

Melhorar continuamente a segurança da informação, assim como facilitar a implantação de novas tecnologias, por meio da disposição de sistemas e serviços informatizados e integrados, evitando a perda de informações e atendendo ao cliente interno e externo.

GESTÃO DE PESSOAS

Promover contratação de pessoal com foco em competências visando atender a missão da instituição. Valorizar os colaboradores de forma pessoal e profissional, ao proporcionar condições adequadas de trabalho, como segurança, valorização e retenção de capital humano.

 Incentivar as lideranças a aplicar modelos de gestão que induzam a um bom clima organizacional e forneçam um ambiente de trabalho em que as competências profissionais possam ser desenvolvidas e que esse desenvolvimento impacte positivamente na capacidade de produção, análise e crescimento dos colaboradores. Realizar aperfeiçoamento constante por meio de treinamentos e/ou capacitações.

BIOSSEGURANÇA

Estabelecer medidas de biossegurança voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos, visando à proteção do colaborador contra doenças ocupacionais e epidemiológicas, promovendo um ambiente saudável, considerando as questões relacionadas ao ambiente físico e psicossocial do trabalho.

GESTÃO AMBIENTAL

Ser reconhecida pela sociedade como uma instituição ambientalmente responsável, proporcionando alinhamentos estratégicos e o compromisso com a sustentabilidade focada nos requisitos ambientais e legais aplicáveis.

GESTÃO DE FORNECEDORES DE SERVIÇOS E PRODUTOS

Garantir a aquisição de insumos e a contratação de serviços críticos por meio de fornecedores e prestadores qualificados, assegurando a quantidade exata, a qualidade técnica exigida e a conformidade com as normas internas e legais.

GESTÃO DE POLÍTICA DE CUSTOS

Gestão de Custos

Garantir o equilíbrio econômico-financeiro da organização;
Sustentar as decisões de investimento e operação com base em dados financeiros consistentes;
Estabelecer práticas sistematizadas para planejamento, controle, avaliação e auditoria dos recursos financeiros.

Diretrizes:

  • Gestão orçamentária;
  • Planejamento e controle financeiro;
  • Critérios objetivos para decisões de alocação de recursos;
  • Acompanhamento periódico do desempenho financeiro;
  • Gestão de custos;
  • Gestão de contratos;
  • Gestão patrimonial;
  • Planejamento e monitoramento financeiro;
  • Modelo de aprovação para grandes transações e investimentos de capital;
  • Realização periódica de auditorias externas independentes;
  • Utilização de sistema financeiro integrado e eficaz;
  • Definição e acompanhamento dos objetivos financeiros estratégicos;
  • Estabelecimento e monitoramento de indicadores financeiros.