
Políticas Institucionais
Políticas Institucionais Palmar
Políticas institucionais são diretrizes e ações que a instituição e os colaboradores devem desenvolver para o cumprimento daquilo que definimos como nossa missão e alcance da visão.
GESTÃO DA QUALIDADE
Temos compromisso em melhorar continuamente a conformidade dos nossos produtos, processos e serviços; na expectativa da satisfação de clientes internos e externos, almejando resultados sustentáveis e progressivos.
SEGURANÇA DO PACIENTE
Promover segurança aos pacientes e doadores, por meio da implantação de protocolos, educação contínua, disseminação de informações e instituição de barreiras a fim de diminuir os riscos, promovendo a prevenção, controle e mitigação de quaisquer incidentes.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Promover atendimento e acolhimento para garantir experiências positivas; além de ser ágil no suporte ao paciente, respeitando suas crenças e limitações.
GESTÃO DE ACESSO
Estabelecer processos e normas de segurança para impedir o acesso não autorizado aos setores, colaboradores, equipamentos, materiais, documentos e salvaguardá-los.
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Criar e aprimorar continuamente a comunicação com público interno e externo. Contribuir para o fortalecimento da imagem institucional divulgando iniciativas, ações e serviços à disposição do potencial cliente em linguagem acessível e didática.
Colaborar com melhorias constantes de comunicação interna, promovendo processos de integração atrelada à transparência e acessibilidade.
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
Melhorar continuamente a segurança da informação, assim como facilitar a implantação de novas tecnologias, por meio da disposição de sistemas e serviços informatizados e integrados, evitando a perda de informações e atendendo ao cliente interno e externo.
GESTÃO DE PESSOAS
Promover contratação de pessoal com foco em competências visando atender a missão da instituição. Valorizar os colaboradores de forma pessoal e profissional, ao proporcionar condições adequadas de trabalho, como segurança, valorização e retenção de capital humano.
Incentivar as lideranças a aplicar modelos de gestão que induzam a um bom clima organizacional e forneçam um ambiente de trabalho em que as competências profissionais possam ser desenvolvidas e que esse desenvolvimento impacte positivamente na capacidade de produção, análise e crescimento dos colaboradores. Realizar aperfeiçoamento constante por meio de treinamentos e/ou capacitações.
BIOSSEGURANÇA
Estabelecer medidas de biossegurança voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos, visando à proteção do colaborador contra doenças ocupacionais e epidemiológicas, promovendo um ambiente saudável, considerando as questões relacionadas ao ambiente físico e psicossocial do trabalho.
GESTÃO AMBIENTAL
Ser reconhecida pela sociedade como uma instituição ambientalmente responsável, proporcionando alinhamentos estratégicos e o compromisso com a sustentabilidade focada nos requisitos ambientais e legais aplicáveis.
GESTÃO DE FORNECEDORES DE SERVIÇOS E PRODUTOS
Garantir a aquisição de insumos e a contratação de serviços críticos por meio de fornecedores e prestadores qualificados, assegurando a quantidade exata, a qualidade técnica exigida e a conformidade com as normas internas e legais.
GESTÃO DE POLÍTICA DE CUSTOS
Gestão de Custos
Garantir o equilíbrio econômico-financeiro da organização;
Sustentar as decisões de investimento e operação com base em dados financeiros consistentes;
Estabelecer práticas sistematizadas para planejamento, controle, avaliação e auditoria dos recursos financeiros.
Diretrizes:
- Gestão orçamentária;
- Planejamento e controle financeiro;
- Critérios objetivos para decisões de alocação de recursos;
- Acompanhamento periódico do desempenho financeiro;
- Gestão de custos;
- Gestão de contratos;
- Gestão patrimonial;
- Planejamento e monitoramento financeiro;
- Modelo de aprovação para grandes transações e investimentos de capital;
- Realização periódica de auditorias externas independentes;
- Utilização de sistema financeiro integrado e eficaz;
- Definição e acompanhamento dos objetivos financeiros estratégicos;
- Estabelecimento e monitoramento de indicadores financeiros.